13/04/2020

Programação de Banco de Dados – ILP556

A fim de disponibilizar o material de aula da disciplina Programação de Banco de Dados – ILP556, do curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados da FATEC Bauru – 0196.

Ementa

Tipos de Junções (join). Subconsultas (Subqueries). Criação, implementação e utilização de procedimentos armazenados (stored procedures), gatilhos (triggers), funções, cursores, visões (view). Conceitos e definições de: transações, controle de concorrência, mecanismos de proteção e recuperação em caso de falhas, segurança e integridade do Banco de Dados. Linguagem de Controle de Dados.

Objetivo

Ao final da disciplina o estudante será capaz de: definir procedimentos e programar as regras de negócio no Banco de Dados.

– Arquivos –
#DescriçãoArquivo
A00ApresentaçãoArquivo
A01Introdução SQLArquivo
A02Inserção SQLArquivo

 

 

Share

Luis Alexandre da Silva

Professor e Consultor de tecnologia em desenvolvimento de sistemas. Possui mestrado em Ciência da Computação pela UNESP (2016), especialização em Gestão Integrada de Pessoas e Sistemas de Informação pela FIB (2008) e graduação em Análise de Sistemas pela Universidade do Sagrado Coração (1997). Por fim, tem experiência em Gerenciamento de Projetos, Linguagens de Programação e Banco de Dados. Atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, gerenciamento de projetos, ITIL, Desenvolvimento WEB e processos BPO.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *